Header Ads

26 de maio tem manifestação para você pastar em grupo


Se você está disposto a desperdiçar uma boa tarde de domingo para ir às manifestações pró-Bolsonaro, esta foto aí em cima te representa muito bem. Não, não estou dizendo que ir a qualquer manifestação seja uma burrice, mas certamente estou dizendo que neste caso específico o é. "Por que é burrice?", alguém pode perguntar. Se perguntou é porque já está no caminho, mas respondo assim mesmo. 

A manifestação que está marcada para o próximo domingo não possui outra finalidade senão tentar reforçar a imagem do presidente. É uma forma de culto de sua personalidade, algo que serve a ele mesmo a seus propósitos até então obscuros. Estão dizendo por aí que é para mostrar aos políticos o apoio massivo da população para a reforça da previdência a ao pacote anti-crime de Sérgio Moro, mas isso é mentira. 

Primeiramente é fato já sabido que a reforma da previdência nem é uma pauta popular, então é impensável que consigam lotar as ruas com gente que de fato queira isso. A finalidade da manifestação é, como disse, cultuar o presidente para que ele possa afagar seu ego e manter a pose. 

Então talvez você queira ir às ruas apoiar o presidente, não é? Pode ser. Mas o povo já apoiou o presidente massivamente com quase 58 milhões de votos há pouco mais de seis meses, quando ele foi eleito. Mais do que isso, o povo deu amplo apoio para que o presidente tivesse uma grande bancada no Congresso. Foram muitos os deputados eleitos através do partido do atual governo, a maioria composta de absolutos incompetentes, mas apoiados pela população que acreditou no candidato vitorioso de tal forma que estendeu o apoio até ao mais idiota dos idiotas que vestisse sua camisa.

Bolsonaro foi eleito presidente e já assumiu há quase cinco meses. Ele tem uma grande bancada no Congresso, além de ter aliados poderosos na grande mídia - SBT e Record, por exemplo - e uma legião de blogs estatais e canais no Youtube pagos para apoiá-lo. Como se não fosse suficiente, a oposição está apagada e não oferece qualquer perigo. Portanto é fato que se ele realmente quisesse aprovar suas reformas elas já teriam sido aprovadas ou estariam, no mínimo, encaminhadas de bom grado. Mas Bolsonaro não está nem aí para nada disso.

O governo eleito é exatamente o que se esperava dele. Trata-se de um parquinho ideológico para os loucos brincarem. O problema é que a brincadeira dos loucos custa caro ao país, porque a cada dia que passa é um dia a mais de recessão, um dia a mais de desemprego alto, um dia a mais de ausência de comida na mesa do trabalhador. O presidente está armando um circo para que você seja o palhaço, e ele tem ao seu lado verdadeiros canalhas manipuladores da opinião pública, gente que está disposta a ir até o esgoto em nome do seu projeto pessoal de poder ou do simples ganho financeiro momentâneo.

Ir a estas manifestações do dia 26 é assinar um contrato de otário, porque papel de trouxa nós já fizemos. Quase cinco meses de governo e estamos no reino das picuinhas ideológicas. Assim sendo, se alguém te convidar para estas manifestações mande às favas e diga que o presidente precisa começar a governar.
Tecnologia do Blogger.