Header Ads

Quem governa é a Thammy Gretchen


A população elegeu o capitão Bolsonaro, homem de palavra, de pulso firme, aquele que viria a salvar a nação da horda comunista e que restauraria os nossos valores e nossa economia. Infelizmente não é o capitão quem preside o país, é a Thammy Gretchen.

Não se assuste. Não houve nenhum golpe de Estado, Jair não foi deposto. Ele está lá, na presidência. No entanto passou o bastão para seu filho Carlos, que é apenas vereador no Rio de Janeiro, mas que está falando em nome do presidente desde o começo do governo.

É claro que isso tudo é um tanto ilusório. A esta altura do campeonato, depois de todos os eventos recentes, desde o ataque contra Bene Barbosa até o imbróglio atual com Gustavo Bebianno, não dá mais para fingir que isso é culpa dos filhos. Claro que não. A culpa é do pai. 

Jair Bolsonaro se calou diante dos sórdidos ataques contra seu vice-presidente. Um vigarista que mora no exterior chamado Olavo de Carvalho atacou por dias a honra de Mourão, acusando-o de traição, sugerindo que ele deveria ser preso, apontando para ele sua horda de fanáticos. Tudo isso aconteceu em público, para o mundo inteiro ver, e com o agravante de que um de seus ministros, o olavette Ernesto Araújo, prejudicou uma ação militar na Venezuela e expandiu o conflito interno.

A desculpa de outrora é que Jair estava no hospital e não seria capaz de atuar para resolver o problema. Entretanto, saindo do hospital, nada mudou. O fato de Carlos ter exposto um áudio no qual Jair fala com Bebianno é a pá de cal em cima dessa conversinha de que o presidente não tem culpa. Se o filho publicou o áudio do próprio pai, foi porque o pai enviou o áudio para ele também e provavelmente pediu que publicasse.

Ademais, se Jair não estivesse de acordo com as cagadas praticadas pelos pimpolhos, certamente já teria lhes cortado as asinhas. Um presidente da República não deixaria sues filhos ditarem o tom do governo, mesmo sabendo dos riscos que corre, se não fosse ele mesmo o mentor destas ações. É ridículo continuar achando que Jair não tem culpa, que ele não sabe de nada, que ele não tem controle sobre os filhos. Ele é o presidente. Carlos é apenas a porcaria de um vereador. Bastaria lhe mandar se calar e pronto, se fosse esse o seu desejo.

A verdade é que Jair está usando seus filhos para potencializar crises internas, para pressionar aliados, para prejudicar as bases do próprio governo, e no fim das contas sabe-se lá o que ele planeja ganhar com isso. Está na cara, mas ninguém faz a menor ideia sobre quais são as verdadeiras razões que levam Bolsonaro a achar tão difícil governar. O que sabemos, sem nenhuma dúvida, é que ele simplesmente não quer governar.
Tecnologia do Blogger.