Header Ads

Olavo de Carvalho perdeu completamente a vergonha

O guru charlatão da Virgínia deu mais um showzinho, desta vez sem o menor pudor. 

Em um vídeo publicado no sábado em seu canal no Youtube, o que deveria ser a 457ª aula de filosofia do COF se tornou o palanque de uma das mais aberrantes narrativas sobre a suposta grandeza de Olavo de Carvalho. O que ele diz, além de ser falso, ultrapassa qualquer limite da imoralidade humana, mas em vez de explicar diretamente, primeiro vale a pena mostrar.


Primeiramente, e é preciso deixar isso claro, é mentira que Olavo tenha sido o responsável pela ascensão do bolsonarismo. O atual presidente, ainda que tenha seus defeitos, é um self-made man, alguém que se fez praticamente sozinho. Enquanto Olavo lidera um nicho da direita no Brasil, que é o movimento neoconservador, Bolsonaro já vinha desde 2011 sendo um ícone para grande parte da direita brasileira. Até mesmo aqueles que nem gostam do presidente acabaram votando nele por falta de opção melhor - mesmo que esta falta de opção tenha sido, em parte, causada por ele próprio e por seus seguidores. Em suma o que aconteceu foi o oposto. Olavo é quem surfou no bolsonarismo para ganhar maior notoriedade. A maioria das pessoas ainda nem sabe quem ele é.

Quanto aos seus ataques insanos aos generais, pois bem: Quem é Olavo na fila do pão? General Augusto Heleno é um sujeito honrado e respeitado dentro e fora do Brasil. General Mourão, idem. O mesmo vale para o General Santos Cruz. Todas estas figuras, bem ou mal, exerceram suas funções no Exército de forma respeitosa. Todos possuem um bom histórico. Olavo, por outro lado, é um vigarista que se vale de uma posição privilegiada estando fora do país para fomentar um radicalismo excessivo que o beneficia. Olavo assassina reputações, persegue dissidentes, incentiva aos seus alunos que ajam da mesma maneira e, de quebra, não fez absolutamente nada de positivo para o país em toda sua vida.

Sobre as ameaças que ele diz sofrer, estas que segundo ele dariam 500 mil páginas, precisariam primeiro ser comprovadas para que pelo menos pudéssemos levar a sério. Se são tantas assim não deve ser muito difícil mostrar apenas algumas. 

O que Olavo quer é ter protagonismo. Essa queixa dele sobre a fala de Mourão é ridícula. O que ele esperava? Que um general e vice-presidente fosse dar ouvidos a tretinhas e teorias conspiratórias na internet? Que um ministro fosse simplesmente xingar jornalistas sem ter razão alguma para fazer isso? O que ele quer é instabilidade, porque é em cima disso que ele lucra.
Tecnologia do Blogger.