Header Ads

Pseudo-liberal Joel Pinheiro sugere que o Livres saia do PSL e vá para a REDE, que é "um partido de pessoas sérias e bem intencionadas"

O pseudo-liberal Joel Pinheiro da Fonseca, em vídeo feito no seu canal do Youtube, sugeriu que o Livres, agora que está de mala e cuia saindo do PSL após o acordo com Jair Bolsonaro, tente outros partidos como alternativa. Como sugestão ele deu a REDE, partido de Marina Silva, de quem seu pai, Eduardo Gianetti, é bem próximo.

O pai de Joel já apoiou Marina Silva, inclusive recentemente, na eleição de 2014. Ele, por sua vez, já vinha rasgando elogios ao partido há um bom tempo. Contudo, desta vez, ele afirmou que a legenda é "um partido de pessoas sérias e bem intencionadas". Veja o que ele diz entre 2:10 e 2:22.


De fato, em uma coisa ele tem razão. As atitudes recentes do Livres aproximam o grupo muito mais da extrema-esquerda do que do liberalismo. Ao defenderem ideologia de gênero, por exemplo, o movimento fica bem próximo do PSOL e bem distante do que seria o movimento liberal em suas premissas mais concretas.


Tecnologia do Blogger.